Ação conjunta ocorrerá até 23 abril de 2025, data de chegada da última embarcação em Salvador.
Foto: Alberto Maraux
Vinte cruzeiros com cerca de 81 mil turistas foram recepcionados pelas Polícias Militar e Civil durante a Operação Navio 2024/2025. Ação conjunta que amplia o atendimento a baianos e turistas ocorrerá até 23 abril de 2025, data de chegada da última embarcação em Salvador.
O patrulhamento ostensivo é realizado pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). Além do desembarque, as guarnições promovem ações preventivas nos principais pontos turísticos que serão visitados.
"Ampliamos a ostensividade no Centro Histórico de Salvador, Farol da Barra, Bonfim, Rio Vermelho, entre outras áreas, com apoio de unidades ordinárias e especializadas da PM”, contou o capitão Aldo Souza, comandante da 1ª Companhia de Policiamento Turístico do BPTur.
Equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) da Polícia Civil, por sua vez, orientam os turistas, desenvolvem ações de inteligência e investigam ocorrências.
“Nossos policiais falam inglês, francês e espanhol, para facilitar a comunicação. Além disso, a união de esforços com equipes da PM auxilia ainda mais na garantia da segurança para os baianos e turistas”, destacou a titular da Deltur, delegada Camilla Albuquerque
Viaturas de duas e quatro rodas, além de Bases Móveis e drones são utilizados pelas Forças Estaduais na Operação Navio 2024/2025.
Comments