Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), se encontrou nesta sexta-feira (13) com os líderes e vice-presidentes das federações estaduais. O encontro reuniu representantes de 23 das 27 federações estaduais, o que reforça o respaldo dessas entidades para uma possível reeleição do governador baiano. A previsão é que as eleições da CBF ocorram em março de 2026.
Conforme o Metrópoles, duas faltas foram devidamente justificadas na reunião. Ademais, os líderes das federações de São Paulo e Alagoas não puderam comparecer e perderam seus votos.
Durante o encontro de quatro horas, o presidente fez um resumo das atividades de 2024 e esboçou planos e projetos para os anos vindouros do futebol brasileiro. Ednaldo destacou como destaques deste ano os resultados obtidos nas 23 competições promovidas pela CBF, incluindo o Brasileirão Betano 2024, que teve seu encerramento no último domingo (8), culminando com a conquista do Botafogo.
Pela segunda temporada seguida, a média de público do campeonato superou os 25 mil espectadores por jogo. Ednaldo também destacou que alocou recursos em setores estratégicos, como as categorias de base, o futebol feminino e a profissionalização da arbitragem. O dirigente da CBF também especificou os novos acordos, incluindo a extensão da colaboração com a Nike até 2038.
Marcadores: #Futebol #CBF #ligas #Presidentesdeligas
Comments