top of page

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Juazeiro terá plantão 24 horas

Foto do escritor: portalrc10portalrc10

Unidades da Deam em Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Porto Seguro e Vitória da Conquista já dispõem desse serviço


Foto: Divulgação - Ascom/PCBA


Para garantir um suporte contínuo e eficaz às mulheres vítimas de violência doméstica, familiar e de gênero, em Juazeiro, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade terá plantão 24 horas, a partir desta segunda-feira (3).


O serviço implantado pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) busca garantir o suporte necessário para as mulheres, sejam elas cis ou trans, dispondo de um espaço acolhedor e apropriado para as vítimas, promovendo um atendimento mais humanizado e imediato a qualquer hora do dia.


A unidade especializada possui efetivo de 26 servidores, entre delegados, investigadores e escrivães, divididos em quatro equipes de cinco, uma por plantão. Cinco agentes administrativos também trabalham na delegacia e auxiliam nos atendimentos.


A Deam de Juazeiro dispõe de salas multidisciplinares e conta com a parceria de profissionais do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM). O equipamento municipal atende as vítimas de violência doméstica, familiar e de gênero de forma integral, encaminhadas pela Delegacia Especializada.


“A implementação do serviço 24 horas é um importante marco para a região e representa um avanço significativo no atendimento às mulheres. A atuação nesse formato está alinhada com as políticas públicas de combate à violência e com os direitos humanos, enfatizando a importância de um serviço judiciário que escute e atenda prontamente às demandas da população feminina.”, ressaltou a titular da Deam de Juazeiro, delegada Michele de Castro Dias.


Em 2024, mais de mil e duzentos boletins de ocorrência foram registrados na unidade especializada. Novecentos e cinquenta e um inquéritos policiais foram instaurados, sendo 816 remetidos ao Poder Judiciário. Trinta e nove Termos Circunstanciados de Ocorrência foram lavrados, 219 autores de violência doméstica presos e 378 medidas protetivas de urgência solicitadas à Justiça.


Em Salvador, as unidades da Deam/Casa da Mulher Brasileira e Periperi funcionam 24 horas. As Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher de Camaçari, Feira de Santana, Porto Seguro e Vitória da Conquista também já dispõem desse serviço.


Ascom-PCBA

Opmerkingen


bottom of page