top of page
Foto do escritorportalrc10

Com iniciativas pioneiras, Bahia consolida sua liderança no setor de Hidrogênio Verde


Foto: Ascom/Inema


Com marcos regulatórios pioneiros, investimentos estratégicos e políticas públicas eficazes, a Bahia se consolida como líder nacional na promoção do hidrogênio verde, um pilar da economia de baixo carbono. Durante a 4ª edição do Fórum e Feira Internacional de Hidrogênio, que ocorre hoje (21) e amanhã (22), no Centro de Eventos do Senai Cimatec, em Salvador, o estado destacou suas iniciativas para impulsionar o setor. O evento reuniu especialistas nacionais e internacionais para debater o papel do hidrogênio verde na construção de um futuro sustentável.


O vice-governador Geraldo Junior, representando o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, destacou a liderança do estado nas políticas sustentáveis. Ele enfatizou o pacto federativo como ferramenta para fortalecer a colaboração entre os estados e promover o desenvolvimento integrado. “Na Bahia, usamos um mapa estratégico e demográfico para garantir que nossas ações sejam eficazes e sustentáveis”, afirmou. Além disso, destacou os investimentos em infraestrutura e inovação, alinhados ao programa Bahia + Verde, que visa a descarbonização industrial e a geração de empregos.


Outro destaque é o Atlas do Hidrogênio Verde – H₂V, o primeiro do mundo, desenvolvido pela Sema em parceria com o Senai/Cimatec. O estudo mapeia o potencial da Bahia para mercados como fertilizantes, refino, transporte e armazenamento de energia, além de contribuir diretamente para a descarbonização das indústrias, alinhando o estado às metas de neutralidade climática do Acordo de Paris até 2050.


Fonte: Ascom/Inema


コメント


bottom of page